Duas mortes são confirmadas por Gripe a em Chapecó

Duas mulheres morreram por Influenza A H1N1, no mês de maio, em Chapecó. As duas vítimas apresentaram os sintomas da doença e estavam hospitalizadas. No município já foram registrados, segundo informações da Secretaria de Saúde, 44 casos suspeitos de Influenza e foram confirmados 16 casos.

A informação das mortes foi divulgada no relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) e confirmadas pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, na manhã de quinta-feira (6). Em Santa Catarina já foram confirmadas seis mortes.

Vítimas

As duas mortes aconteceram no mês passado. Em nota, a secretaria informou que as vítimas residiam em Chapecó. Uma mulher de 54 anos morreu no dia 26 de maio. A outra vítima, de 59 anos, faleceu no dia 29 de maio.

Dicas

A Secretaria também recomenta algumas dicas, como: manter os ambientes ventilados; lavar bem as mãos; usar álcool em gel; usar copo individual (em escolas e locais de grande circulação de pessoas); ter hábitos de vida saudável (praticar atividades físicas, alimentação balanceada e tomar bastante líquido); ao tossir ou espirrar, usar o braço e não as mãos.

Outra orientação importante é não se automedicar, em caso de sintomas, a pessoa precisa procurar atendimento médico, na unidade de saúde mais próxima.

Foto: siescoment

Fonte: ClicRDC


Categoria:ECONOMIA